Youth League. Benfica está nas meias-finais, FC Porto eliminado (com vídeo)

Águias beneficiaram do manifesto azar/falta de qualidade técnica dos adversários, dragões caíram com um penálti aos 87′

Sortes distintas para as duas equipas portuguesas em competição na UEFA Youth League, a Liga dos Campeões do escalão sub-19. O Benfica apurou-se para a final-four da competição, ao vencer em Moscovo o CSKA por 2-0; já o FC Porto acabou por sucumbir nos minutos finais frente ao Barcelona, na Catalunha (1-2), e está eliminado.

No relvado sintético do Estádio Oktyab, na capital russa, as águias contaram com alguma fortuna. O primeiro golo, por exemplo, surgiu aos 16 minutos após uma fífia do guarda-redes russo, Ovchinnikov, que escorregou no limite da área, permitindo a Diogo Gonçalves atirar a contar para a baliza deserta. Logo a abrir a segunda parte (47'), novo golpe de sorte: a tentativa de corte de Leonov, defesa dos russos, saiu de forma desastrada, levando a bola a aninhar-se na própria baliza. A partir daqui, o CSKA carregou e criou três boas ocasiões, mas os ferros e as boas intervenções do guardião benfiquista, Fábio Duarte, garantiram o triunfo encarnado. O Benfica volta assim a esta fase da prova – na primeira vez que o conseguiu, em 2013/14, viria mesmo a chegar à final, que acabou por perder para o Barcelona. Pela frente terá agora o vencedor do embate entre o Real Madrid e o Ajax, que se disputa esta quarta-feira.

 


ntfnagazntnatnanatn rfbbrgEGRergrgRgn por diyan-delev

 

Em Barcelona, a sorte não sorriu às cores portuguesas. O FC Porto até esteve a vencer (golo de Bruno Costa aos 62'), mas permitiu o empate aos 75', por Abel Ruiz, após um passe extraordinário de Collado. A quatro minutos dos 90, porém, Rui Pires cometeu falta para grande penalidade sobre Guillemenot e, na transformação do castigo máximo, Mboula consumou a reviravolta – Diogo Costa ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo blaugrana. Enorme frustração para os dragões. Já os catalães irão agora defrontar os austríacos do Salzburgo, que esta terça-feira eliminaram o Atlético de Madrid, também por 2-1.


Barcelona 2-1 FC Porto por Flash-Score