PNR marca protesto pela “liberdade de expressão”

A manifestação vai acontecer em frente à FCSH. Em causa está o cancelamento da conferência de Nogueira Pinto na universidade.

O PNR anunciou em comunicado que vai fazer um protesto à porta da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa devido ao cancelamento da conferência de Nogueira Pinto na instituição.

O protesto “contra o totalitarismo do pensamento único” e pela “liberdade de expressão para todos” está marcado para o dia 21 de março.

“Ao menos, que estes casos mediáticos que já afetam João Braga e Jaime Nogueira Pinto, sirvam para despertar mentes e consciências. E que, uma vez despertas, percebam que só o PNR luta verdadeiramente contra o totalitarismo do pensamento único”, diz o PNR no comunicado.

“O PNR sempre sentiu na pele a discriminação, o boicote, a censura e a ameaça por parte dos donos de poder estabelecido”, acrescenta o partido.

Jaime Nogueira Pinto tinha sido convidado para discursar na universidade por um grupo de jovens ligados a uma organização denominada Nova Portugalidade, mas o evento acabou por ser cancelado pela direção da escola. A conferência tinha como tema “Populismo ou democracia? O Brexit, Trump e Le Pen em debate”.