Saiba onde se tomam os melhores pequenos-almoços do país

A Trivago fez um ranking dos hotéis com o melhor pequeno-almoço de Portugal 

Há quem escolha um hotel pela localização, pelos lençóis imaculadamente esticados ou até pelos tratamentos de spa. Mas ninguém dispensa o cenário de mesa cheia na manhã do dia seguinte.

O pequeno-almoço de hotel tem um peso cada vez maior na hora de escolher onde dormir e, com base na experiência dos clientes, a Trivago criou uma lista dos buffets mais apreciados. Esta seleção foi feita com base na avaliação dada pelos clientes e engloba não só hotéis de 4 e 5 estrelas, como também Apartholes e Bed and breaksfast.

Em primeiro lugar da lista está o Epic Sana Lisboa com 82.1 (numa escala que vai do zero ao cem). “Pequeno-almoço excelente”, “bem servido e delicioso“, “extraordinário“, “o melhor que já tive“, são alguns dos comentários deixados por quem pôde usufruir de um pequeno-almoço que ao domingo se transforma em brunch com saladas, pratos quentes e frios e até sushi.

O segundo lugar é ocupado por um hotel que oferece pequeno-almoço com vista para a Serra da Estrela. O H2otel Congress & Medical SPA fica em Unhais da Serra e é focado em tratamentos de spa e bem-estar. É por isso que os clientes podem escolher ir de roupão e chinelos tomar o pequeno-almoço.

Para o terceiro lugar, regressa-se a Lisboa. No Sofitel Lisbon Liberdade o pequeno-almoço é elogiado pelas opções saudáveis e pelo staff bastante atento às necessidades do cliente.

A fechar o top dez, e por ordem de classificação, estão o Lisboa Plaza (81.6), o Novotel Lisboa (80.78), Avenida Palace (80.71), As Janelas Verdes (80.24), Lisbon Short Stay Apartments Baixa (80.22), Casa do Conto (79.97) e o Cascais Miragem (79.81).