Taça das Confederações. Ronaldo posou com o troféu… mas não lhe tocou

Superstição do CR7 na apresentação da taça que sonha levantar na Rússia, em junho

Cristiano Ronaldo já conhece o troféu da Taça das Confederações. Em iniciativa patrocinada pela FIFA, a taça da prova que Portugal irá disputar no próximo mês de junho, na Rússia, foi apresentada ao CR7 e este olhou… mas não lhe tocou. Tudo por uma questão de superstição.

"Nunca toco, nunca toco nos troféus. Nunca. Dá azar. É esta? Espetáculo. Linda. Eu não vou pegar, agora não vou pegar. Mas nunca se sabe, nunca se sabe. É top", atirou Ronaldo, antes de confessar ter o sonho de poder erguer também este troféu por Portugal, depois de o ter feito em julho do ano passado em Paris, após a inédita conquista do Europeu: "Gostava de levantá-la. É um sonho. Mas ainda há muita pedra para partir, por isso vamos ver. O sonho tem de existir sempre. Depois é ver, o que pode acontecer, como é que a equipa vai estar, a sorte também… Há muitos fatores. Mas espero que Portugal possa ter a felicidade e a sorte de poder ganhar um troféu que também nunca ganhou na história. Seria um sonho."

Portugal é uma das oito seleções que vão disputar a Taça das Confederações, tendo como adversários no Grupo A a anfitriã Rússia, o México e a Nova Zelândia. A estreia da Seleção Nacional será no dia 18 de junho, frente ao México, em Kazan.