Benfica. Rui Costa admite um dia vir a ser presidente

O atual dirigente das águias garante ter o apoio do próprio Luís Filipe Vieira nesse sentido

Atualmente com a pasta de diretor-desportivo do Benfica, além de ser também administrador da SAD encarnada, Rui Costa não põe de parte a possibilidade de vir um dia a ser presidente do clube, sucedendo a Luís Filipe Vieira.

Numa entrevista ao "Jornal de Negócios", de resto, o antigo jogador revela mesmo ter o apoio do próprio presidente nesse sentido. "Foi ele que um dia disse que eu seria o seu sucessor. Isso é uma coisa que me é dita desde que entrei para diretor. Honestamente é algo que me deixa contente porque é sinal de confiança", salientou Rui Costa, afastando, contudo, esse cenário a curto prazo: "Neste momento não há que pensar numa mudança… porque ninguém a quer."

Formado no Benfica, onde chegou ainda em criança, Rui Costa representou o clube durante três temporadas – já depois de se ter estreado como profissional no Fafe, por empréstimo dos encarnados – antes de se transferir para Itália, onde se tornou uma lenda da Fiorentina e alcançou a glória no Milan (campeão nacional e europeu). Em 2006/07, aos 34 anos, voltou ao Benfica, cumprindo duas temporadas de águia ao peito antes de se retirar. Assumiu então cargos de dirigente, posto que ainda mantém.