Bayern com vantagem de dez pontos

O Bayern conseguiu uma vantagem de dez pontos no topo da classificação da Buindesliga com uma vitória por 3-0 sobre o Eintracht Frankfurt e beneficiando das derrotas dos principais rivais.

O Bayern marcou 28 golos nos últimos seis jogos, dez deles de Lewandowski, que ontem marcou dois e desde 23 de novembro de 2016 que não perde (derrota em Rostovo por 3-2 para a Liga dos Campões).

Na sua época de estreia ao serviço do clube alemão o treinador italiano está mais perto de conseguir o quinto campeonato germânico seguido e luta também pela Champions e Taça da Alemanha.

O avançado polaco Robert Lewanowski já marcou 33 golos esta temporada -21 deles na liga alemã.

O Bayern beneficiou também das derrotas dos seus principais rivais nesta época. O RB Leipzig, segundo classificado, perdeu em casa com o Wolfsburgo por 1-0 enquanto o Borussia Dortmund foi derrotado por 2-1 no terreno do Hertha Berlin.

Depois de ter começado a temporada com 13 jogos sem perder, o RB Leipizig conseguiu apenas sete pontos nos últimos seis jogos enquanto o Borussia Dortmund, que a meio da semana tinha vencido o Benfica por 4-0 para a Champions, viu o Hertha Berlin conseguir a sua terceira vitória nos últimos sete encontros.

No fundo da tabela, o Darmstadt está a 11 pontos dos lugares da permanência na Bundesliga, apesar da vitória de 2-1 frente ao Mainz.