Santana diz que Marcelo é “mais encarniçado na defesa do governo” do que o primeiro-ministro

Ex-líder do PSD defende que Passos deve ir até às legislativas

Santana Lopes considera que Marcelo Rebelo de Sousa tem exagerado no apoio ao governo. Santana, numa entrevista à TSF, afirma que "é manifesto que Marcelo, às vezes, tem exagerado e, muitas vezes, tem feito de primeiro-ministro nas intervenções que faz, o que dá imenso jeito" ao primeiro-ministro.

O ex-líder do PSD defende que o Presidente da República, em muitos casos, tem sido "mais encarniçado na defesa do governo até do que o próprio primeiro-ministro, que muitas vezes é mais moderado, mais contido".

Santana lamenta que o Presidente da República tenha "pouco cuidado no relacionamento" com a oposição. "Tem havido algum esquecimento do Presidente no relacionamento que deve ter com a oposição (…) Acho que o Presidente, aí, também tem de procurar algum equilíbrio".

Sobre o PSD, Santana Lopes defende que Passos Coelho tem condições para continuar à frente do partido, mesmo com uma derrota nas autárquicas. "Considero que tem condições para se manter, com franqueza, para ser objectivo e rápido na resposta".

Passos deve "deve ir até às legislativas", defende Santana, convicto de que "ele tem o apoio do partido para o fazer, apesar de tudo".