Marques Mendes aconselha Passos a mudar

Ex-líder do partido diz que “está na hora de o PSD mudar algumas coisas”

Marques Mendes aconselha Passos Coelho a reflectir sobre os fracos resultados das sondagens e a “mudar algumas coisas” na forma como está a liderar o partido.

Marques Mendes comentou, na SIC, as últimas sondagens, que dão menos de 30% ao PSD, e alerta que são “os piores resultados de sempre” dos sociais-democratas. 

“Está na hora de o PSD parar para pensar, reflectir e mudar algumas coisas”, afirmou o ex-líder do partido, que deu vários conselhos a Passos Coelho. O primeiro é passar a estar mais em contacto com o país real, porque “está muito formal. Só fala na Assembleia da República e em jantares partidários".O segundo é apresentar “novas figuras”, porque “só se vê falar Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque”. 

Por último, Marques Mendes defende que o PSD tem de “mudar o discurso”, que é “excessivamente financeiro. Ou é o défice ou é a Caixa”.

Os fracos resultados de Passos nas últimas sondagens já tinham levado o ex-líder da JSD Pedro Duarte a criticar o partido pela “ineficácia da oposição”. Pedro Duarte afirmou ao “Expresso”, neste sábado, que “a troika saiu do país, mas parece que ainda mora na sede nacional do PSD”.