Tranquilidade vende mais de 80 imóveis

O portefólio foi comprado por consórcio de investidores institucionais que irão gerir, reabilitar e promover o conjunto de imóveis de escritórios, habitação, lojas e ativos de turismo.

A Tranquilidade vendeu grande parte do seu portefólio imobiliário. Em causa está a alienação de mais de 80 imóveis e já é "considerada uma das maiores transações imobiliárias de sempre realizada em Portugal", revela a consultora CBRE.

O portefólio foi comprado por consórcio de investidores institucionais que irão gerir, reabilitar e promover o conjunto de imóveis de escritórios, habitação, lojas e ativos de turismo, distribuídos por todo o país mas com elevada concentração em Lisboa e Porto.

"Tendo em conta o elevado número de activos e as evidentes vantagens na concretização da venda da totalidade dos activos em conjunto, e como é prática de mercado neste tipo de transações imobiliárias, a venda foi efetuada de forma conjunta, tendo sido esse um pressuposto fundamental da operação", esclarece a consultora.

Tratou-se de uma transação extremamente complexa atendendo à natureza dos activos e ao facto do portefólio ser detido por várias entidades distintas. Esta operação é concretizada no âmbito do novo quadro regulamentar do sector e traduz-se de interesse estratégico para a Tranquilidade, permitindo focar-se na sua atividade principal, a atividade seguradora.

Para Nuno Nunes, Diretor de Investimento da CBRE “esta é a maior transação de sempre realizada pela CBRE em termos de imóveis transacionados numa só operação e uma das maiores a nível nacional.”