Golfe. António Rosado sobe 16 lugares na escola de qualificação Sunshine Tour

António Rosado subiu hoje (terça-feira) 16 lugares na classificação da Fase Final da Escola de Qualificação do Sunshine Tour para entrar à vontade no top-30 que após cinco voltas irá subir à primeira divisão sul-africana em 2017/2018.

O profissional dos Red Skins chegou a figurar no 3º lugar da classificação quando ia apenas com seis buracos disputados da segunda volta, mas os bons resultados deste segundo dia fizeram com que terminasse a jornada numa boa 16ª posição (empatada), com 140 pancadas, 4 abaixo do Par.

Num dia em que Stuart Smith, do Botswana, fixou um novo recorde do Randpark Golf Club com 63 pancadas, 9 abaixo do Par, o cartão de 69 (-3) de Tó Rosado acabou por ser bastante positivo, depois de ontem (segunda-feira) já ter jogado abaixo do Par, com 71 (-1).

Quando a jornada ainda nem tinha chegado a meio, a conta oficial do Sunshine Tour no Twitter já dava conta da boa prova de António Rosado, chamando a atenção para o facto de ter dobrado os primeiros nove buracos em 32 pancadas, com 1 eagle, 4 birdies e apenas 2 bogeys. O back nine não foi tão bom, em 37, com 2 birdies e 3 bogeys.

A fronteira do top-30 está agora em 2 pancadas abaixo do Par, pelo que o português de 32 anos passou de uma situação de estar a 1 pancada desse cut para 2 shots bem dentro do cut. O líder é o sul-africano Herman Loubser com 134 (68+66), -10.