Marcelo lê histórias a crianças

Presidente da República foi ao Hospital de Santa Maria para assinalar Dia Mundial do Sono 

Marcelo Rebelo de Sousa foi ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, ler histórias a crianças. A iniciativa, divulgada na página oficial da presidência, está integrada nas comemorações do Dia Mundial do Sono, que se assinala na sexta-feira.

O convite foi feito pela Associação Nuvem Vitória, que com uma equipa de 40 voluntários conta histórias nos serviços de pediatria dos hospitais nacionais. Marcelo Rebelo de Sousa realçou que "o voluntariado tem uma importância fundamental”.

O Presidente da República elogiou o trabalho dos voluntários que acompanham crianças com problemas de saúde. “É uma forma de compensação pela situação que têm”, disse Marcelo, que no vídeo publicado no site da presidência aparece a contar histórias a algumas crianças internadas no Hospital de Santa Maria.

Belém revela que “Marcelo Rebelo de Sousa visitou diversos quartos do serviço de pediatria, onde leu histórias às crianças e jovens ali internados”.

O objectivo da Associação Nuvem Vitória é apoiar doentes que estão “mais vulneráveis aos problemas do sono, devido às doenças e exposição a tratamentos médicos. A privação do sono prejudica a recuperação do estado de saúde”. Fernanda Freitas, presidente da associação, diz que o projecto está “em fase de crescimento” para que seja possível “chegar a mais hospitais”.

Marcelo confessou que dorme pouco. “O Dia Mundial do Sono, para mim, é o dia mundial de uma coisa que, para mim, existe pouco”.