China. Um pisão em Witsel pode valer castigo de… quatro anos (com vídeo)

Qin Sheng terá de pagar multa de 40700 euros (o seu salário mensal) e pode ser relegado para a equipa de reservas

Uma pisadela (deliberada) a Axel Witsel custou caro a Qin Sheng, médio do Shanghai Shenhua. Durante o encontro frente ao Tianjin Quanjian, onde atua o antigo jogador do Benfica, o internacional chinês pisou Witsel e viu o vermelho direto, deixando a equipa com menos um elemento.

Ora, o presidente do Shanghai Shenhua, Wu Xiaohui, considerou "abominável" o comportamento do seu jogador, que foi castigado pela Federação chinesa por três jogos. O clube, porém, acrescentou à sanção uma multa de 300.000 yuans (cerca de 40700 euros), o equivalente a um salário mensal do jogador, e ainda deixou um aviso a Qin Sheng: se não melhorar o seu comportamento, irá passar os próximos quatro anos de contrato "na equipa de reservas". "A sua ação teve um enorme impacto negativo sobre o clube e todo o futebol chinês", salientou Wu Xiaohui.

O encontro entre o Shanghai Shenhua e o Tianjin Quanjian, na segunda jornada do campeonato chinês, foi pródigo em incidentes… e Witsel esteve sempre debaixo dos holofotes. Já na segunda parte, o médio belga protagonizou uma entrada dura sobre Guarín, atingindo o antigo jogador do FC Porto com o cotovelo e originando novamente grande confusão. Acabou por ver apenas cartão amarelo, e pouco depois viria a fazer o golo do empate final (1-1).