Mitroglou, Samaris e… um português na seleção da Grécia

A jogar há seis anos no Panathinaikos, Zeca foi convocado à condição – ainda espera pela conclusão do processo de naturalização

Grande novidade na convocatória da seleção da Grécia: Zeca, médio… português, foi chamado pelo técnico Michael Skibbe – tal como os benfiquistas Samaris e Mitroglou.

A jogar no Panathinaikos (gigante grego onde é capitão) desde 2011, após várias épocas no Casa Pia e uma, a sua única na I Liga, pelo Vitória de Setúbal, Zeca concluiu na semana passada o processo de naturalização como cidadão grego e já aguardava com expetativa a convocatória para o jogo com a Bélgica, de apuramento para o Mundial 2018, que se realiza no próximo dia 25 em Bruxelas.

A sua presença no encontro, todavia, ainda não é um dado assegurado. "Atualmente, ainda não completou os procedimentos burocráticos para poder participal em jogo da seleção nacionais masculina. Consequentemente, a participação do jogador está dependente da atempada conclusão deste processo", pode ler-se no site da Federação grega. Zeca espera agora que os tais procedimentos burocráticos fiquem concluídos para se poder estrear na seleção grega.

 

Υποδεχθείτε στην Εθνική τον Γιώργο Μανθάτη, τον Θανάση Ανδρούτσο και τον Κάρλος Ζέκα! #BELGRE @EuroQualifiers @FIFAWorldCup pic.twitter.com/fnwRrHuZZK

— Ethniki Omada (@EthnikiOmada) 15 de março de 2017