Junta de freguesia lisboeta vai trocar comida por saltos de bungee jumping

Se sempre quis fazer um salto de bungee jumping, esta notícia é para si. E os bilhetes custam um pacote de arroz.

Um salto de bungee jumping de uma altura de 40 metros pode não ser para todos, mas é para todos os que quiserem doar bens alimentares. Confuso? Nós explicamos: oferece um pacto de arroz ou um bem alimentar não perecível à junta de Freguesia na Penha de França que, por sua vez, lhe oferece o acesso a um salto de bungee jumping.

A iniciativa acontece no sábado da próxima semana, a 25 de março.  “Para poder saltar de uma grua com 50 metros de altura só se pede uma coisa em troca: um bem alimentar não perecível que reverterá para o stock da Mercearia Social da Penha de França. Pode ser um pacote de arroz, um enlatado ou um pacote de leite. Um bem com um prazo de validade alargado para este projeto que brevemente abrirá as suas portas”, explica fonte oficial da junta.

Podem inscrever-se todas as pessoas a partir dos 16 anos, mas os jovens até aos 18 só poderão saltar na presença de um responsável. De resto não há limite de idade, embora haja necessidade de inscrição prévia (limitada) e  que deve ser tratada diretamente com a junta de freguesia. 

Os saltos solidários serão dados na Rua António Gonçalves, junto à rotunda do Vale de Chelas a partir das 10h.