Morreu lenda do rock aos 90 anos

Chuck Berry morreu este sábado

A lenda do rock, Chuck Berry, morreu este sábado aos 90 anos de idade.

A polícia de Charles County revelou que foi alertada para uma emergência médica, em Buckner Road, poucos minutos depois das 12:30h.

Quando as autoridades e os médicos chegaram ao local, encontraram um idoso inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. Apesar de terem sido feitas todas as manobras de reanimação, o óbito do cantor foi declarado no local por volta das 13:26h.

Charles Edward Anderson Berry nasceu no dia 18 de outubro de 1926, na cidade de Saint Louis, no Misouri, e começou a tocar guitarra no liceu.

A sua carreira musical começou aos 15 anos, quando tocou uma versão de 'Confessin' the Blues', de Jay McShann, numa festa da escola que frequentava.

Em 1950, Chuck Berry começou a dedicar-se à música a tempo inteiro e foi nessa altura que formou um trio com o baterista Ebby Harding e o teclista Johnnie Johnson.

O músico foi responsável pelos sucessos 'Sweet Little Sixteen' e 'Roll Over Beethoven'.

Sobre Chuck Berry, foram vários os cantores que o elogiaram, como Stevie Wonder que afirmou que este era o "único verdadeiro rei do rock and roll". Também John Lennon defendia que "se tivesse de dar um outro nome ao 'rock and roll' poder-se-ia chamar-lhe Chuck Berry".