Premier League. United de Mourinho sobe para quinto, City e Liverpool empatam (com vídeo)

Red Devils a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões

Mais de cinco meses depois, o Manchester United conseguiu finalmente sair do sexto lugar da Premier League. Ao vencer no terreno do Middlesbrough (3-1), os homens comandados por José Mourinho subiram para quinto, ultrapassando o Arsenal, que no sábado perdeu na visita ao terreno do WBA pelo mesmo resultado.

Sem o castigado Ibrahimovic e o lesionado Pogba, os Red Devils adiantaram-se aos 30 minutos mercê de um cabeceamento de Fellaini. Aos 62', Lingard aumentou, num excelente remate de fora da área, antes de Gestede reduzir para os homens da casa aos 77'. Nos descontos, porém, o guardião espanhol Valdés (ex-Barcelona e… Manchester United) escorregou em zona proibida e Valencia aproveitou para selar as contas.

Victor Valdes paying tribute to Steven Gerrard… pic.twitter.com/FFJz7DQfHj

— Football Arena (@FootbaIIArena) 19 de março de 2017

 

Realce ainda para o marco histórico alcançado pelo United, que se tornou na primeira equipa a chegar aos 600 triunfos desde a criação da Premier League, em 1992. Ao todo, foram 951 jogos, com 204 empates e 147 derrotas. Alex Ferguson, que comandou o clube entre 1992 e 2013, é obviamente o técnico com mais vitórias: 528. José Mourinho soma 14 triunfos.

Man Utd have now won 600 Premier League games.

Sir Alex Ferguson (528)
David Moyes (17)
Ryan Giggs (2)
Louis van Gaal (39)
Mourinho (14) pic.twitter.com/hW0sLuJdYU

— Squawka Football (@Squawka) 19 de março de 2017

 

O jogo grande da ronda, todavia, aconteceu no outro estádio de Manchester, opondo o City ao Liverpool. Os dois gigantes, porém, acabaram por se anular entre si: 1-1. Os Reds adiantaram-se aos 51', numa grande penalidade convertida por Milner, mas os Citizens viriam a conseguir o empate aos 69', por intermédio do inevitável Aguero. De Bruyne ainda atirou ao poste nos minutos finais, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Os homens de Pep Guardiola deixam fugir o Tottenham, que venceu na receção ao Southampton (2-1) e permanece no segundo posto, a dez pontos do líder Chelsea. O City, por seu turno, é terceiro, agora a 12. O Liverpool é quarto, com menos um ponto.