Moreirense. Augusto Inácio despedido, Petit é o senhor que se segue

O técnico de 62 anos não ganhou nenhum dos oito jogos que se seguiram à conquista da Taça da Liga

Chicotada no Moreirense: Augusto Inácio foi demitido. O técnico de 62 anos até havia conseguido o primeiro título da história do clube – a Taça da Liga em janeiro -, mas a série de maus resultados desde então para o campeonato (quatro empates e quatro derrotas) precipitaram a decisão da direção do clube de Moreira de Cónegos, que ocupa o antepenúltimo lugar da tabela, com quatro pontos de vantagem sobre os últimos, Tondela e Nacional.

Esta era, de resto, a segunda passagem de Inácio pelo Moreirense. Contratado em novembro para suceder a Pepa, o antigo internacional português já havia orientado os cónegos em 2012/2013: então, não conseguiu evitar a descida ao segundo escalão.

Rei morto, rei posto. Pouco depois de oficializar a saída de Augusto Inácio, o emblema minhoto anunciou Petit como o novo treinador. O antigo médio de Benfica e Boavista volta assim a um clube da I Liga, depois de ter deixado o comando do Tondela em janeiro último. Petit, de 40 anos, assinou até final da temporada com o Moreirense.