Descida da temperatura e chuva vão marcar o início da primavera

Temperatura vai descer entre 3 a 6 graus

Descida da temperatura e chuva vão marcar o início da primavera

Amanhã, terça-feira, a temperatura vai descer entre 3 a 6 graus e há ainda previsão de queda de neve acima dos 1600 metros de altura.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, "neste início de semana vamos ter uma descida das temperaturas máxima e mínima.”

Na terça-feira está prevista precipitação, em geral fraca nas regiões do Norte e Centro, e depois estende-se gradualmente às restantes regiões.

"De referir que na terça-feira está prevista queda de neve acima dos 1.600 metros logo no início do dia e gradualmente a quota vai descendo até aos mil metros", avançou ainda o IPMA.

Até quarta-feira a temperatura vai continuar a descer de forma bastante significativa, “estamos a falar de uma descida entre os 03 e os 06 e na quarta da mínima e máxima entre os 02 e os 04 graus. A descida vai ser ao longo dos três dias e o valor da descida não é igual em todas as regiões do território".

Segundo o IPMA, "a partir do final da semana a tendência é para as temperaturas começarem a subir, mas vão manter-se baixas ao longo dos próximos dias. Vamos ter um início de primavera molhado e frio".