PJ captura autores de homicídio na A16

O caso ocorreu a 28 de fevereiro de 2016

Três suspeitos de pertencerem ao grupo que assassinou um homem na A16, sentido Lisboa-Cascais, no ano passado, foram esta manhã detidos numa megaoperação da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária

O caso ocorreu a 28 de fevereiro de 2016, quando um grupo de seis homens matou a tiro um empresário que se encontrava naquela auto-estrada. Os assaltantes queriam roubar um carro para continuarem a fugir às autoridades, depois de terem assaltado uma carrinha de valores em Lourel, em Sintra.

Segundo o Correio da Manhã, os homens respondem, para já, pelos crimes de roubo de carrinha de valores, carjacking e homicídio qualificado. O homem foi atingido por um tiro quando acelerou para proteger a família – a mulher e o filho de sete anos. Ainda conseguiu chegar às portagens, onde foi socorrido, mas acabou por morrer no hospital.

As autoridades conseguiram assim deter todos os suspeitos, pois três já estavam presos: dois  envolvidos noutros processos e um, capturado em Inglaterra, à guarda deste.