Montepio. Félix Morgado diz que banco tem capital até ao final do ano

Em relação às poupanças dos clientes diz que podem estar descansados.

As necessidades de capital da Caixa Geral Montepio Geral estão asseguradas até final deste ano. A garantia foi dada por Félix Morgado, em entrevista ao Jornal das 8 da TVI desta segunda-feira.

Até setembro de 2016, que são os números públicos, o Montepio reforçou a sua base de capital e reforçou a sua liquidez. Não precisa de mais capital até ao final de 2017”, salientou. No entanto, não indicou como será a partir dessa data.

Félix Morgado referiu também que estão a ser seguidos os requisitos e os compromissos assumidos desde que tomou posse no conselho de administração em 2015.

“Basta olhar para os números de setembro. Iniciámos um plano estratégico de recuperação do banco, em agosto de 2015, é esse o plano que temos vindo a traçar. Como o próprio Banco de Portugal referiu, o novo modelo de negócio da equipa, é um modelo de negócio que a concretizar-se reforça a sustentabilidade do Montepio”, frisou o CEO do Montepio Geral.

Em relação aos clientes deixou uma palavra de tranquilidade: “As pessoas podem estar descansadas, olhos nos olhos”, acrescentou ainda referindo-se à segurança das quantias depositadas pelos clientes do banco.