Quer fazer os ovos mexidos perfeitos? Siga estas dicas

Dicas do conhecido chef Anthony Bourdain

O chef de cozinha norte-americano Anthony Bourdain publicou um vídeo no Tech Insider onde explica como fazer os ovos mexidos perfeitos.

De acordo com o conhecido chef, a primeira coisa a fazer é aquecer a frigideira – deve estar quente, mas não a ferver.

Depois, Bourdain aconselha a partir o ovo numa superfície lisa e não na frigideira – assim não corre o risco de deixar cair partes da casca no preparado.

De seguida, bata os ovos com um garfo com algum cuidado: “queremos uma mistura de branco e amarelo em toda a superfície” e não uma mistura “amarela homogénea”. Só depois de bater os ovos – que devem ser frescos – é que pode colocá-los na frigideira.  

Acrescente sal e pimenta… E mais nada. “Não acrescente água, nem natas. Acho que não acrescentam nada ao sabor do prato, o importante são os ovos, não está a fazer uma quiche”, diz Bourdain.

A única coisa que deve ser colocada na frigideira antes dos ovos batidos é um bom pedaço de margarina. Só deve acrescentar o preparado quando a margarina estiver quente e a derreter.

Deixe os ovos “crescer” um pouco e depois faça um movimento “em forma de oito” para os unir e retirar da frigideira. Assim, ficarão mais “fofos”, recomenda o chef.