Nacional demite Jokanovic, Manuel Machado deixa Arouca

Mais duas mexidas em clubes da I Liga esta temporada: madeirenses e arouquenses já vão para o terceiro treinador da época

Mais duas mudanças em comandos técnicos em equipas da I liga portuguesa: Predrag Jokanovic já não é o treinador do Nacional, enquanto Manuel Machado deve rescindir com o Arouca nas próximas horas.

Tanto um como o outro, recorde-se, eram já os segundos treinadores das duas equipas nesta temporada. O sérvio, curiosamente, tinha rendido… Manuel Machado no comando dos madeirenses no final de 2016, mas acaba por deixar o Nacional – naquela que foi a sua terceira passagem pelo banco da equipa desde 2008 – sem conseguir qualquer vitória em 11 jogos (cinco empates e seis derrotas) e no último lugar do campeonato, com os mesmos 17 pontos do Tondela e a quatro do Moreirense, a primeira equipa acima da zona de despromoção. De acordo com alguma Imprensa desportiva, Jokanovic será substituído por João de Deus, que estava neste momento desempregado após ter deixado o comando do Sporting B.

Já Manuel Machado cumpriu apenas cinco jogos à frente do Arouca, somando uma mão cheia de derrotas, depois de ter substituído Lito Vidigal, que partiu para Israel. Para já, ainda não há indicação de quem irá assumir agora o comando dos arouquenses, que ocupam o 13º lugar.