Estudo pode ter descoberto forma para se ser realmente magra

Esqueça todas as teorias e dietas que existem 

De acordo com um estudo realizado pelo Centro da Ciência do Genoma e Sistemas Biológicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington e publicado na revista norte-americana Science, é a composição da flora intestinal que determina o peso mais ou menos adequado de cada pessoa. Ou seja, os tipos de bactérias que existem nos intestinos, influenciam a acumulação de gordura muito mais do que qualquer outro fator, como é o caso da comida.

De forma a realizar o estudo, os investigadores injetaram em dois grupos de ratos, com  a mesma origem e com a mesma dieta, bactérias provenientes da flora intestinal de pessoas obesas e de pessoas magras.

Num curto espaço de tempo, os ratos que receberam bactérias dos obesos começaram, rapidamente, a engordar, o que significa que o metabolismo foi alterado. Já os ratos que foram injetados com bactérias de pessoas magras mantiveram o seu peso.

Este estudo pode ser um ponto de partida para o tratamento da obesidade nos humanos, através da transferência de flora intestinal de indivíduos saudáveis para aqueles que têm excesso de peso.