Schweinsteiger despede-se do Man. United e ruma à MLS

Médio alemão de 32 anos nunca contou para José Mourinho e será agora colega de João Meira nos Estados Unidos

Fim da linha para Bastian Schweinsteiger no Manchester United. O médio alemão de 32 anos despediu-se esta terça-feira dos Red Devils, através das redes sociais, e vai rumar ao Chicago Fire, que compete na Liga dos Estados Unidos (MLS) e onde alinha o central português João Meira.

Thanks to all fans, the whole staff and my teammates of @ManUtd! I will never forget my time with the club, but now it’s time for a change! pic.twitter.com/zYn2o5Cjsk

— Basti Schweinsteiger (@BSchweinsteiger) 21 de março de 2017

"Estou triste por deixar muitos amigos no Manchester United, mas agradeço ao clube por me dar a oportunidade de abraçar outro desafio. Foi um prazer estar aqui, trabalhar com este mister, jogadores e funcionários. Desejo-lhes tudo do melhor. Obrigado também aos adeptos, cujo apoio foi sempre muito especial. Agora é hora de começar um novo capítulo em Chicago. Estou ansioso. Nunca esquecerei este clube, mas é tempo de mudar", foram as palavras de Schweinsteiger na hora da despedida – pendente, ainda, dos indispensáveis exames médicos no clube norte-americano.

.@BSchweinsteiger to join Chicago Fire, subject to medical and visa: https://t.co/CyYuBV4HdG

All the best, Bastian. #MUFC pic.twitter.com/XKSUA6XJO2

— Manchester United (@ManUtd) 21 de março de 2017

 

Um dos mais bem sucedidos jogadores alemães de sempre, Schweinsteiger cumpria a segunda temporada no Manchester United, onde nunca foi verdadeiramente feliz. Depois de uma primeira época com 31 jogos e 1 golo (mas carregada de lesões), este ano o médio nunca contou verdadeiramente para José Mourinho, que o utilizou em apenas quatro jogos: um na Taça da Liga, dois na Taça de Inglaterra (um golo) e um na Liga Europa.