Nainngolan sem pudores: “Não tenho problemas em dizer que fumo”

Médio da Roma assume que devia dar melhor exemplo, mas garante não ter vergonha

Radja Nainggolan é um dos melhores médios do mundo da atualidade. Quer na Roma, quer na seleção belga, tanto o seu talento como o seu visual não deixam ninguém indiferente. Além disso, por alturas do último Europeu, foi tornado público pelo seu selecionador de então, Marc Wilmots, que o médio era um fumador inveterado. "Fuma cinco ou seis cigarros por dia", revelou então o técnico.

E a verdade é que Nainggolan não tem pejo em assumir essa adição. "Fumo e não tenho problemas em assumir. Sei que devo dar um bom exemplo, tenho dois filhos. Mas eu faço-o no meu trabalho, sou jogador de futebol, é isso que faço. Toda a gente sabe que eu fumo, não posso esconder. Mas também não me envergonho", garantiu agora, em entrevista à "La Gazzetta dello Sport".

No caso do internacional belga, na verdade, esse "handicap" parece não ter qualquer tipo de efeito nocivo no seu desempenho desportivo. Aos 28 anos, Nainggolan está a realizar a melhor época da carreira, somando já 43 jogos e 12 golos ao serviço da Roma, que representa há três temporadas e meia.