Sociedade

Perigo no Viaduto de Alcântara em Lisboa condiciona trânsito. Alerta foi dado por popular

Os motivos que levaram ao corte de trânsito ainda não são claros

Perigo no Viaduto de Alcântara em Lisboa condiciona trânsito. Alerta foi dado por popular

DR  


O alerta foi dado por um popular pouco antes das 7h. A chamada chegou ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que de imediato enviou para o local uma equipa. António Vinagre, chefe de turno, explicou que, ao chegar ao local, detetaram uma situação de risco. Sem querer entrar em pormenores técnicos, o responsável confirma que houve um problema num pilar que fazia com que duas placas metálicas do viaduto estivessem a afastar-se. Testemunhas no local sugerem que, se a intervenção tivesse tardado, o viaduto poderia ter cedido.

Algumas pessoas já começaram a partilhar imagens nas redes sociais e falam de um milagre.

 

O problema estrutural no viaduto está a ser avaliado pela Câmara Municipal de Lisboa. O trânsito foi cortado e a circulação ferroviária está também interrompida. Há por isso fortes constrangimentos no trânsito em Alcântara e na linha de Cascais.

A circulação está desviada na zona de Pedrouços, para a Avenida de Brasília, uma vez que existe o risco de queda de peças no viaduto.

No local estão elementos dos Sapadores Bombeiros, da proteção Civil e da Polícia. O Regimento de Sapadores Bombeiros tem no local 12 homens e quatro viaturas.

Os comentários estão desactivados.