PSD em risco de perder a maioria absoluta na Madeira

O estudo da Eurosondagem publicado no Diário de Notícias da Madeira está a animar os socialistas madeirenses. É a melhor sondagem dos últimos 20 anos para o PS Madeira.

A Eurosondagem diz que se as eleições regionais na Madeira fossem hoje o PS de Carlos Pereira passaria de 6 para 15 deputados.

A subida seria de 11,43% para 27,2% dos votos e custaria a maioria absoluta ao PSD de Miguel Albuquerque. Mais: este cenário abre a porta à possibilidade de uma geringonça no Parlamento madeirense.

Segundo os dados publicados no Diário de Notícias da Madeira, PSD e CDS perdem deputados: os sociais-democratas passam de 24 deputados para 21 e o grupo centrista de sete para quatro.

"É verdade que sondagens são sondagens mas depois de nas últimas eleições regionais o PS-M em coligação ter ancorado nos 11%, obter mais de 27% de intenções de votos é muito estimulante para o trabalho futuro", reagiu já o líder do PS Madeira no Facebook, lembrando que este é o melhor resultado de uma sondagem para os socialistas madeirenses "nos últimos 20 anos".