Há um português entre os feridos de Londres. Namorada confirma que Francisco está bem

Jovem de 26 anos foi atropelado na Ponte de Westminster

Um jovem português de 26 anos ficou ferido esta tarde no ataque terrorista em Londres. A informação foi avançada pela TVI, que adianta que Francisco Lopes ficou com ferimentos numa perna e já recebeu apoio psicológico. Deverá ter alta ainda hoje.

O jovem estaria na Ponte de Westminster quando um carro conduzido por um homem que ainda não foi identificado, e é até ao momento é o único suspeito do ataque, abalroou um conjunto de pessoas que passavam no local. A namorada de Francisco já confirmou, nas redes sociais, que o jovem está bem. 

Ainda não há um balanço final sobre as vítimas deste atentado. Sabe-se que ficaram feridos três jovens de um liceu francês, que estavam de visita a Londres. Outros quatro estudantes universitários de Ormskir, que tinham acabado de sair do parlamento, precisaram de assistência médica.

O governo romeno informou também que dois cidadãos romenos ficaram feridos no ataque em Westminster.

Pelo menos cinco hospitais receberam feridos. Os casos mais graves foram levados para as unidades do King’s College em Camberwell, St Mary’s em Paddington e do Royal London em Whitechapel.

As autoridades confirmaram durante a tarde quatro vítimas mortais do ataque, entre as quais um polícia.