Salvador Sobral comenta as notícias que têm saído sobre o seu estado de saúde

O estado de saúde do cantor tem dado que falar nos últimos dias

Depois de ter sido o escolhido do Festival da Canção da RTP para representar Portugal na Eurovisão, as notícias sobre Salvador Sobral e o seu estado de saúde têm sido muitas. Em conferência de imprensa, em Lisboa, organizada pela OGAE Portugal, o cantor explicou que ficou triste e desiludido com todas as notícias que têm saído sobre si.

"É triste, mas não me surpreende. O que eu quero é cantar. Isso não tem nada que ver com a música e não falarei sobre esse assunto", disse Salvador Sobral.

No início de março, o músico falou no programa “5 para a meia-noite” sobre o seu estado de saúde, “as pessoas podem ficar descansadas, hoje tirei os pontos de uma das hérnias – os da outra ainda não posso tirar. Mas podem ficar descansados, vou recuperar. As pessoas estão preocupadas porque querem saber se eu vou, é aquela preocupação egoísta", afirmou o cantor, sublinhando ainda que vai representar Portugal em Kiev, na Ucrânia.

No programa da RTP, o cantor também falou sobre as críticas nas redes sociais,"não tenho nenhuma rede social. Tenho as páginas de artista, mas isso é filtrado porque não sou eu que as giro. Então, a minha agente só me diz as coisas boas", contou.

Recorde-se que Portugal vai estar presente no festival da Eurovisão, na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta também com vários outros países, como é o caso de Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbeijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia.