EDP vence prémio na 1ª edição dos European Excellence Awards in Human Resources

A concurso tiveram 92 empresas europeias com mais de 200 candidaturas. 

A EDP venceu na categoria de Diversity Management dos European Excellence Awards in HR 2017, com o Plano Estratégico de Diversidade e Inclusão do Grupo EDP.

Estes prémios reconheceram pela 1ª vez as organizações e equipas de Recursos Humanos que se destacaram pela implementação de estratégias e práticas inovadoras na resposta aos desafios modernos na gestão de pessoas.

A EDP esteve representada em duas categorias na fase final, no dia 22 de março em Berlim, que contou com 71 projetos finalistas para 23 categorias, entre mais de 200 candidaturas de 92 empresas de diferentes países da Europa.

Sendo a única empresa portuguesa representada, foram finalistas os projetos EDP Trainee Program e Diversity & Inclusion (D&I) Strategy and Action Plan, perante um júri de especialistas de empresas e instituições na Europa, que avaliaram a criatividade e inovação, estratégia, implementação, resultados e impacto dos projetos.

Estes projetos integram o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas do Grupo EDP (2016-2020), com foco na atração de competências estratégicas e na promoção da diversidade e inclusão com vista à consolidação de uma cultura cada vez mais multinacional.

O EDP Trainee Program iniciou a sua 3ª edição em outubro de 2016, com 40 trainees de 12 nacionalidades. Através deste programa são proporcionadas experiências profissionais desafiantes e transversais que contribuem para o desenvolvimento acelerado de competências técnicas e comportamentais. Esta 3ª edição respondeu ao desafio de assegurar uma experiência global, envolvendo as diferentes geografias do Grupo EDP na rotação de projetos.

A estratégia de Diversidade e Inclusão (D&I) do Grupo EDP, assente em 4 dimensões: género, gerações, deficiências e nacionalidades, materializou-se a partir de 2016 através de um plano de ação com mais de 15 iniciativas a serem implementadas ao longo dos próximos 3 anos. Estas ações vão ao encontro da missão da área de D&I em garantir a promoção e incorporação de uma cultura de diversidade e inclusão baseada no respeito pelo ser humano, que esteja presente na identidade do Grupo EDP e na gestão dos seus colaboradores e sirva como referência para a atuação interna e externa da organização.

“É com muito orgulho que vemos o nosso trabalho reconhecido a nível Europeu.

Ser finalista, em duas das 23 categorias a concurso, e representando a única Empresa Portuguesa na final, entre cerca de 70 Empresas Europeias, é para nós um reforço do caminho de excelência que definimos para o Grupo EDP e para a Gestão das nossas Pessoas.

A nossa participação nesta final, e o Prémio obtido, coloca-nos num patamar de exigência superior e ao nível das melhores práticas Internacionais.”, afirma Paula Carneiro, Diretora de Recursos Humanos Corporativos do Grupo EDP.