Golfe. Portugueses começam bem challenge tour do Barclays Kenya Open

Stephen Ferreira e Ricardo Santos iniciaram hoje (quinta-feira) a sua época de 2017 do Challenge Tour com uma volta inaugural abaixo do Par no Barclays Kenya Open, o torneio de 220 mil euros em prémios monetários que estreou o calendário da segunda divisão europeia.

Ferreira, um português do Zimbabué, fez 68 pancadas, 3 abaixo do Par do Muthaiga Golf Club, em Nairobi, e ocupa o 29º lugar empatado, entre 156 participantes.

Por seu lado, o algarvio Santos somou 70 pancadas, 1 abaixo do Par, e integra o grupo dos 56º classificados.

A volta do campeão nacional foi bem mais tranquila do que a do compatriota “africano”, dado que Ricardo jogou 17 buracos a Par e fez 1 birdie, enquanto Stephen carimbou 7 birdies (!), mas também sofreu 1 duplo-bogey e 2 bogeys.

Ricardo Santos considerou (no Facebook) ter feito «uma volta sólida». «Joguei muito bem do tee e os ferros compridos e médios, mas a parte do jogo que não estive muito bem foi nos shots curtos (de 50 a 80 metros), pois tive dificuldades em controlar estas distâncias. Sinto-me preparado e motivado para arrancar a temporada», acrescentou.

O profissional do Victoria Golf Club fala em arrancar a temporada porque tem cartão para jogar a tempo inteiro no Challenge Tour que agora começou, mas vale a pena sublinhar que no Algarve Pro Golf Tour de 2016/2017 venceu dois torneios. O seu objetivo na presente temporada é subir ao European Tour.