Internacional

O ministro da Polícia australiano entrega-se numa esquadra para pagar uma multa

O político paga uma multa de 233 euros, por ter utilizado o telemóvel ao volante, para dar o exemplo. Tudo por causa de uma ovelha


O ministro da Polícia da Austrália, Troy Grant, entregou-se esta semana numa esquadra para denunciar-se a si mesmo por ter usado o telemóvel quando estava a conduzir. O crime do responsável das polícias da Austrália foi ter usado o telemóvel quando ia a conduzir para casa para tirar uma fotografia a uma ovelha que viajava dentro do carro da frente.  “A caminho de casa, detido pelas obras em Newell e vejo isto. Uma ovelha na parte detrás de um carro!!!”, escreveu o ministro na sua conta do Twitter.

A publicação recebeu vários likes e apenas foi compartilhada uma vez. No entanto, alguém avisou o titular da pasta da segurança que estava a cometer uma infração de trânsito: na Austrália só se pode usar o telemóvel no carro com um mecanismo que permita ter as mãos livres.

O ministro que tirou a fotografia quando o carro estava parado, não pondo portanto ninguém em perigo, decidiu no entanto dar o exemplo, dado que tinha violado a lei. “Não me dei conta que o que estava a fazer era ilegal. Mas ninguém deve estar acima da lei. Nem o ministro das polícias”, declarou.