Brasil com um pé no mundial de Rússia

O Brasil venceu esta madrugada o Uruguai em Montevideu por 4-1 e quase que garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018.

Na capital uruguaia, a selecção canarinha conseguiu a sétima vitória consecutiva na fase de qualificação sul-americana para o mundial da Rússia e chegou aos 30 pontos. Apesar da derrota, a selecção uruguaia mantém o segundo lugar com 23 pontos.

Os brasileiros Neymar e Paulinho, este último com um hat-trick, deram a volta a uma partida com o golo inicial marcado por Cavani.

A qualificação sul-americana dá direito a quatro vagas diretas para o Mundial, enquanto o quinto classificado disputa um playoff com o vencedor da qualificação da Oceania.

Na zona de qualificação entrou também a Argentina que venceu o Chile por 1-0, com um golo do Lionel Messi. Os argentinos somam 22 pontos e são agora terceiros, à frente dos colombianos com 21.

A Colômbia venceu a Bolívia, também por 1-0, enquanto o Peru empatou com a Venezuela 2-2. O Paraguai bateu o Equador por 2-1. Apesar da derrota os equatorianos mantêm o quinto lugar, com os mesmos pontos dos chilenos e mais dois que os paraguaios.

Na terça-feira, 28 de março, o Brasil recebe o Paraguai, a Argentina visita a Bolívia, o Uruguai visita o Peru, a Colômbia visita o Equador e o Chile recebe a Venezuela.