Homem abate cão a tiro para pôr fim ao sofrimento. Agora pode ser preso

 Agora o homem enfrenta uma acusação de crueldade animal e eliminação ilícita de resíduos

Allie era uma cadela que começou a demonstrar fragilidades por todo o corpo e a estar apática perante qualquer adversidade do dia a dia.

Em feveiro de 2016, o seu dono Michael Whalen levou-a a veterinário e acabou por descobrir que o seu animal de estimação sofria da doença de Cushing – um conjunto de sinais e sintomas provocados por uma desordem endócrina causada por níveis elevados de glicocorticoides, especialmente cortisol, no sangue.

Esta doença criou vários tumores nas glândulas responsáveis pela produção de hormonas e após um ano a tomar medicação, Michael Whalen decidiu pôr fim ao sofrimento da cadela quando se apercebeu que as convulsões que o animal tinha se começaram a multiplicar.

O homem colocou a cadela  na bagageira do carro e levou-a até à sua praia favorita para abate-la. 

Mais tarde, o corpo da cadela foi descoberto nos areais da praia e a polícia começou a investigar o caso. Agora o homem enfrenta uma acusação de crueldade animal e eliminação ilícita de resíduos por ter enterrado o animal na praia.

O homem, que tem julgamento marcado para o dia 26 de junho deste ano, poderá ter de pagar uma multa e ainda ter de cumprir uma pena de prisão entre seis meses a um ano.