Quer viajar? Não escolha estes destinos…

A Islândia teve um número exagerado de turistas nos último anos e, por isso, o governo quer aplicar medidas de forma a diminuir o turismo no país. Como tal, este não é o único caso. Já são vários os países que pensam aplicar estas medidas.

De acordo com uma lista elaborada pelo “Condé Nast Travel”, há muitos países a quererem incluir medidas que cortem o número dos turistas.

A Noruega, por exemplo, é um destes casos. Os planos para esta medidas serem aplicadas ainda não avançaram, mas há um grupo de pessoas que, no final de 2016, pediu a definição de limites, tudo isto porque há demasiados turistas.

Veneza também tem esses planos, mas ainda não estão decididos, mas uma vez que o tráfego de navios de cruzeiro quintuplicou nos últimos 15 anos, o grupo italiano Italia Nostra pediu que o governo proibisse os navios de cruzeiros (para que o número de viajantes possa reduzir).

No entanto há países que já têm mesmo esta lei aplicada, como é o caso da Islândia e de Espanha – foram muito recentemente notícia por seguirem a tendência de outros países que estão a pensar implementar estas medidas de maneira a controlarem o impacto do turismo.

Fique com a lista dos países:

Cinque Terre – Itália
Barcelona – Espanha
Butão – Ásia
Islândia
Santorini – Grécia