Desta vez, Kikas não foi feliz…

Frederico Morais não conseguiu ir além da segunda ronda na segunda etapa do circuito mundial

Depois da estreia de sonho, que terminou com um 13.º lugar na Gold Coast, Kikas acabou eliminado na repescagem do Drug Aware Margaret River Pro, a segunda etapa do circuito mundial de surf.

Depois de ter sido afastado na primeira ronda, discutida a três pelo surfista cascalense, o campeão do mundo, John John Florence, e o wildcard Jaboc Wilcox, onde não foi além dos 3,40 pontos (2,83 e 0,57) no sexto heat, o surfista português foi encaminhado para a segunda fase, correspondente à repescagem.

Nada estava perdido tendo em conta as memórias bem recentes e felizes do adversário: o australiano Adrian Buchan.

Um reencontro depois dos dois surfistas terem medido forças no primeiro teste da etapa inaugural que, como todos ainda se recordam, terminou com a vitória de Kikas, o único rookie – surfista a competir pela primeira vez a nível profissional – a passar diretamente para a terceira fase.

Só que desta vez, e apesar da pontuação, o resultado final não foi feliz.

Depois de ter conseguido um 8,57 pontos (em 10 possíveis), onda à qual juntou um 6,93, totalizando 15,50 pontos o luso acabou mesmo por ser afastado pelos 16,50 pontos conseguidos pelo surfista da casa.

O afastamento coloca o luso em 25º lugar em Margaret River, apesar de ter sido entre todos os surfistas eliminados na segunda ronda aquele que fez a maior pontuação.

Resta esperar pela próxima etapa do circuito mundial, onde Frederico Morais irá competir – o Rip Curl Pro Bells Beach, em Bells Beach, Victoria, Austrália, que está agendado entre os dias 12 e 24 de abril.