Campanha da Pepsi retirada devido a duras críticas

A nova campanha da Pepsi foi cancelada depois de ter sido alvo de várias críticas. Na opinião de muitos, a empresa apresentou uma “infeliz” publicidade.

A TMZ cita um comunicado em que a Pepsi explica que estava a tentar passar uma mensagem global de unidade, paz e compreensão. "Claramente, falhamos o objetivo e pedimos desculpa. Não tínhamos a intenção de aligeirar assuntos sérios", pode ler-se no comunicado feita pela empresa.

O vídeo da publicidade mostra uma manifestação que está a decorrer e, paralelamente, Kendall Jenner encena uma sessão fotográfica. A modelo interrompe a manifestação e dirige-se até aos manifestantes com uma lata de Pepsi na mão que entrega diretamente ao polícia. Este sorri, agradecendo a lata e fazendo com que todos os intervenientes naquele protesto 'explodam' de alegria, parecendo ter sido aquele gesto a pacificar os ânimos.

A empresa explicou que a publicidade queria passar a imagem de que ao ser entregue uma lata de Pepsi, é possível unir todas as raças, culturas e estratos sociais. No entanto, a mensagem que chegou ao público não foi essa.

Muitos consideraram que este foi o pior anúncio de sempre feito, pois transmitiu a ideia de que a manifestação estava a ser feita de uma forma leviana.