Passadiços do Paiva reabrem totalmente na quinta-feira

Construídos ao longo das margens do rio Paiva, em Arouca, já não é a primeira vez que os passadiços são vítimas dos incêndios florestais que obrigam ao encerramento do percurso.

Depois dos incêndios do verão passado, os oito quilómetros dos Passadiços do Paiva voltam a poder ser percorridos na totalidade a partir de quinta-feira, 13 de abril.

O percurso pedonal – galardoado com o prémio de melhor “Projeto de Desenvolvimento Líder na Europa” pelos World Travel Awards, considerados os ‘Óscares do Turismo’ – foi inaugurado em junho de 2015 e rapidamente se tornou numa atração turística da região pela paisagem natural envolvente.

Construídos ao longo das margens do rio Paiva, em Arouca, já não é a primeira vez que os passadiços são vítimas dos incêndios florestais que obrigam ao encerramento do percurso.

Dado ao número crescente de visitantes, desde fevereiro do ano passado foram instaurados limites. Por dia, os Passadiços do Paiva podem ser percorridos por 3.500 pessoas e cada entrada, que deve ser comprada online, custa um euro.