Homem tenta roubar bicicleta duas vezes num passeio de polícias em Lisboa [vídeo]

Ladrão foi apanhado de surpresa por vários agentes que iam participar no passeio

Carlos André seguia de bicicleta para o ponto de partida de um passeio organizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Lisboa, no domingo passado, quando um ladrão o tenta assaltar.

A segunda tentativa foi gravada, pois o ciclista levava consigo uma câmara com a qual queria gravar a sua chegada ao ponto de encontro do passeio, onde estava um grupo de amigos.

"Quando seguia na zona de Belém, fui interpelado por uma pessoa que caminhava no passeio e que me pediu para experimentar a bicicleta. Tentou agarrá-la e eu, como tinha espaço e não queria problemas, fugi", contou Carlos André ao Jornal de Notícias.

Entretanto, o homem terá entrado no autocarro, saindo na paragem seguinte para uma nova tentativa de roubar a bicicleta.

"Como estava a chegar ao local onde marcamos encontro, liguei a câmara de vídeo e foi quando reparei que o mesmo indivíduo estava à minha espera, no meio da rua", explicou.

O que o assaltante não contava era que o ciclista estivesse a dirigir-se para o passeio solidário organizado pela PSP, cujo ponto de encontro estava cheio de agentes, que o imobilizaram, levando-o de seguida para a esquadra.