Colombo recebe exposição de Paula Rego

Exposição está integrada em projeto que já levou ao centro comercial obras de artistas como Joana Vasconcelos, Andy Warhol ou Salvador Dalí.

Paula Rego vai pela primeira vez expor as suas obras num espaço comercial, na sétima edição do projeto A Arte Chegou ao Colombo, que no passado levou à praça central do centro comercial lisboeta exposições com obras de artistas nacionais, como Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro, em 2011, numa parceria com o Museu Coleção Berardo, ou internacionais, como Andy Warhol, em “Andy Warhol — Icons”, em 2013, ou Salvador Dalí, com “A Divina Comédia de Salvador Dalí”, em 2015.

A exposição, dedicada às “Estórias” e aos “Contos” que marcaram o percurso da artista e que conta com 59 das suas obras (entre a gravura, a pintura, o pastel e as litografias), entre as quais “Fada Azul” e “Pinóquio”, por exemplo, surge de uma parceria do Colombo com a Casa das Histórias e a Fundação D. Luís I, de Cascais, e pode ser vista de 27 de junho a 27 de setembro.

Na semana passada estreou nas salas de cinema nacionais um documentário sobre a vida e a obra da artista, “Paula Rego, Histórias & Segredos”, realizado pelo seu filho, o cineasta Nick Willing. Em simultâneo foi inaugurada uma exposição homónima na Casa das Histórias, em Cascais, onde é recriado o ateliê da pintora e pode ser vista uma série de pinturas sobre o tema da depressão, bem como uma seleção das obras mais importantes da artista.