NBA. Isaiah Thomas chorou a morte da irmã, mas foi a jogo e brilhou (com vídeo)

O base dos Boston Celtics não conseguiu conter a emoção no aquecimento do encontro com os Chicago Bulls

Dias de emoções fortes para Isaiah Thomas, base dos Boston Celtics. O jogador de 28 anos soube, um dia antes de defrontar os Chicago Bulls no arranque dos play-offs da Conferência Este, que a irmã de 22 anos havia falecido num acidente de viação. Chyna Thomas, que conduzia sem cinto de segurança, perdeu o controlo do veículo onde seguia e foi projetada contra um poste, tendo morte imediata.

Celtics star Isaiah Thomas' sister Chyna killed in car accident – New York Daily News https://t.co/R2IPHZxWu8 pic.twitter.com/t8LE4K6Cio

— Surgul Afridi (@surgulafridi) 16 de abril de 2017

Apesar da dor, Isaiah fez questão de ir a jogo. Foi, aliás, o melhor marcador dos Celtics, com 33 pontos, apesar da derrota por 102-106. Mas nem sempre conseguiu esconder a emoção. Durante o período de aquecimento, por exemplo, as lágrimas levaram a melhor sobre o base, consolado pelo colega Avery Bradley.

Antes do encontro, foi cumprido um minuto de silêncio. Nas redes sociais, os Boston Celtics e a própria NBA enviaram as condolências a Isaiah Thomas, que tem a particularidade de ser o mais baixo da competição (1,75 metros).