Inglaterra. John Terry deixa Chelsea no fim da época

Decisão do central foi anunciada de forma oficial pelo conjunto londrino

Agora é oficial: John Terry vai deixar o Chelsea no final da temporada. O anúncio foi feito pelos Blues, em comunicado publicado no seu site oficial, onde o capitão justifica a decisão com a vontade de jogar mais, garantindo ainda ter "muito para dar dentro do campo".

Terry, de 36 anos, jogou praticamente toda a carreira no Chelsea, à exceção de um período de empréstimo ao Nottingham Forest em 99/00. Desde 1998, soma mais de 700 jogos pelo clube londrino, pelo qual conquistou 20 títulos, entre os quais quatro campeonatos (três dos quais sob o comando de José Mourinho), uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa.

Esta época, fez apenas 10 jogos até ao momento, tendo mesmo participado num encontro da equipa de reservas. Embora os rumores sobre a saída já estivessem a ganhar corpo há algum tempo, havia a dúvida sobre se o central iria encerrar a carreira, mas as suas palavras na hora do adeus indiciam o oposto.

 

Everybody at Stamford Bridge would like to express our enormous gratitude to John and wish him the very best of luck for the future. pic.twitter.com/Yo9NrXNBMs

— Chelsea FC (@ChelseaFC) 17 de abril de 2017