Simulou roubo e sequestro para enganar irmão

Suspeito foi à polícia dizer que tinha sido assaltado e sequestrado e que os assaltantes lhe tinham ficado com 1300 euros do irmão e 600 euros seus. PJ concluiu que tudo não passou de um esquema para esconder que gastou dinheiro do irmão.

Um homem de 48 anos é suspeito de ter simulado um roubo e um sequestro para esconder que gastara dinheiro do seu irmão. Após a denúncia falsa feita às autoridades no dia 16, foi iniciada uma investigação pela Polícia Judiciária, tendo o esquema sido desmontado entretanto pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal.

A alegada vítima de roubo e sequestro disse à polícia “ter sido assaltado à mão armada e despojado da quantia de mil e trezentos euros, em numerário, que um seu irmão lhe pedira para guardar”, refere a PJ.

O homem agora suspeito de ter simulado os crimes, alegou ainda ter ficado sem “seiscentos euros de sua pertença, que o teriam obrigado a levantar numa caixa ATM”.

De acordo com fonte oficial da PJ, “a investigação prontamente desencadeada permitiu demonstrar que, afinal, a versão apresentada era integralmente falsa”.

Com tal esquema, o suspeito – entretanto constituído arguido – pretendia esconder que usou “em proveito próprio o dinheiro do seu irmão”. Os investigadores ainda conseguiram recuperar “a quantia de setecentos euros”.