Nutural. Barrar o pão com amêndoas do Algarve

Um jovem algarvio criou três versões de manteiga, todas feitas com amêndoas do Algarve

Habituamo-nos a ver as crianças americanas besuntarem-se com sandes feitas de manteiga de amendoim e geleia. Daí que a pasta cremosa feita de frutos secos estivesse sempre longe do que consideramos ser saudável.

A boa notícia veio quando se descobriu que era possível manter o sabor, sem os aditivos que fazem da manteiga de amendoim uma espécie de pecado em forma de creme de barrar.

As opções saudáveis já abundam em vários supermercados e a receita é tão simples que há quem a faça em casa. Afinal, o truque é ter paciência para ver os amendoins serem triturados até ficarem em pasta.

Mas e se à parte da simplicidade e do saudável, juntássemos o tradicional? Foi o que fez Miguel Rodrigues, ao aproveitar o que o seu Algarve tem de melhor. “Se temos tantos produtos de qualidade cá, porque não investir neles e criar valor, em vez de procurar o que vem de fora, muitas vezes, sem a mesma qualidade?”. A esta pergunta retórica, Miguel respondeu com trabalho. Pegou na amêndoa algarvia e transformou-a até conseguir ter para venda três variedades: manteiga cremosa, manteiga crocante e manteiga de amêndoa, figo e canela.

Todos os produtos podem ser comprados online e são sem glúten, lactose, óleos ou açúcares adicionados.