Frederico Morais termina na 5ª posição em Bells Beach

O português Frederico Morais ficou em 5º lugar no Rip Curl Pro Bells Beach, terceira etapa do circuito mundial de 2017 da World Surf League, que terminou esta noite em Bells Beach, Victoria, Austrália. Este é o melhor resultado de Morais no circuito mundial até ao momento.

O surfista de Cascais, 25 anos, só foi afastado da competição nos quartos-de-final, contra o brasileiro Caio Ibelli, ficando assim em 5º lugar e amealhando 5200 pontos. Com este resultado, Morais subiu três lugares no ranking mundial e está agora em 19º, ex-aequo com o australiano ex-tricampeão mundial Mick Fanning.

Na sua derradeira bateria em Bells Beach, Frederico fez 14,50 pontos contra os 16,00 do seu adversário. Nota ainda para a prestação de Morais na quinta ronda, quando eliminou o havaiano Sebastian Zietz ao fazer 18,10 pontos (em 20 possíveis) contra os 13,16 do adversário.

A próxima etapa do World Tour, onde Frederico irá competir, será o Oi Rio Pro, que acontecerá em Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 9 e 20 de Maio.