Gostava de conhecer os chimpanzés de Jane Goodall? Agora é possível

Novas ferramentas do Google Earth incluem visitas guiadas e cartões-de-visita de lugares conhecidos e recônditos

Claro que não é a mesma coisa que fazer-se à estrada, mas se não tem “tempo” para grandes aventuras, as novas ferramentas do Google Earth prometem algumas horas de entretenimento.

A plataforma da gigante tecnológica foi reformulada nos últimos dias e compila algumas visitas guiadas, cartões-de-visita e algumas imagens inéditas do globo.  

Uma das atrações desta volta ao mundo virtual é uma visita ao Parque Nacional Gombe, na Tanzânia, conduzida pela primatóloga Jane Goodall. É possível explorar as paisagens onde a investigadora descobriu famílias de chimpanzés que lhe permitiram estudar os laços entre mães e crias mas também as emoções que os primatas partilham com os seres humanos.

São ainda apresentadas produções artísticas com base nas imagens do Google Earth, entre as quais montagens do fotógrafo e viajante Federico Winer sobre a arquitetura das cidades, ou imagens de 30 monumentos e locais classificados como património mundial da UNESCO.

Se gosta mais das paisagens que já conhece, experimente escrever o seu endereço para ter uma perspetiva a 360º do espaço que lhe é familiar, incluindo uma vista aérea.