Marcelo faz apelo à sociedade

O Presidente da República deixou um alerta aos pais 

Marcelo Rebelo de Sousa fez esta quarta-feira um apelo à vacinação.

Durante a cerimónia comemorativa dos 111 anos do Edifício Sede da NOVA Medical School, em Lisboa, o Presidente da República apelou à vacinação, deixando um alerta aos pais para que pensem na saúde dos filhos e dos outros cidadãos.

"A minha terceira palavra [pedagogia] dirige-se sobretudo aos pais e aos encarregados de educação portugueses, que serão os primeiros a compreenderem os seus deveres para com os seus filhos, pensando na saúde deles e pensando na saúde dos filhos dos outros portugueses, dos demais concidadãos, num espírito de solidariedade social", disse.

"É a capacidade para compreender isso que permite ao Estado, à administração pública não ter de recorrer a meios obrigatórios de intervenção, acreditando na compreensão de todos para aquilo que são problemas não apenas de saúde individual, mas de saúde pública em Portugal", realçou Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que a jovem de 17 anos que estava internada com sarampo, faleceu esta madrugada no hospital Dona Estefânia, em Lisboa.