Representantes de Prince querem impedir edição de EP de inéditos

“Deliverance” traz seis canções nunca antes desvendadas do período entre 2006 e 2008. 

O EP traz "novas gravações de estúdio descobertas" pelo produtor Ian Boxill com quem Prince trabalhou no álbum "3121" de 2006. Este concluiu as gravações depois da morte de Prince no ano passado.

"Deliverance" traz seis novas canções: o medley de quatro andamentos "Man Opera" do qual fazem parte "I Am", "Touch Me", "Sunrise Sunset" e "No One Else"; uma outra versão de "I Am" e a canção titular do EP. A edição foi anunciada para sexta-feira, data em que se completa um ano sobre a morte de Prince. 

De acordo com a imprensa de Minneapolis – de onde Prince era natural, os representantes colocaram uma ação em tribunal contra Boxill por "tentativa de aproveitamento pessoal de uma ou mais canções à custa dos direitos de Prince". De acordo com a acusação, Boxill assinou um contrato confidencial em que concordava que a música trabalhada por ambos seria "propriedade exclusiva de Prince".

O produtor comprometia-se ainda a "não usar as gravações em nenhuma circustância" e seria obrigado a devolver as mesmas "a pedido de Prince". Os representantes de Prince e da empresa Paisley Park alegam que o EP lesa "permanentemente e irreparavelmente" os interesses defendidos por "depravarem Prince (e os representantes) de decidir o que é editado e quando". 

A edição física do EP tem saída prevista para 2 de Junho.