Real-Bayern. Alemães não calam a indignação e Piqué põe-se ao barulho (com vídeo)

Bávaros queixaram-se de roubo e até invadiram o balneário do árbitro. Já o central do Barcelona reagiu com um Tweet polémico, mas levou troco de Sergio Ramos

Indignação será a palavra mais adequada para descrever o estado de espírito do Bayern Munique após o encontro desta terça-feira à noite, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid venceu os bávaros por 4-2, após prolongamento, com muita polémica à mistura, e no conjunto alemão ninguém se conforma. O segundo e terceiro golos de Cristiano Ronaldo, apontados já nos 30 minutos extra, são os alvos principais: os alemães queixam-se de fora de jogo nos dois lances.

De acordo com a Imprensa espanhola, Lewandowski, Thiago Alcântara e Vidal terão mesmo ido ao balneário do árbitro Viktor Kassai após o apito final para pedir explicações, falando-se de gritos e insultos. O relatório de Kassai, todavia, não refere a situação.

"As federações servem para quê? Estavam seis árbitros no campo! Seis! Ficámos com um jogador a menos num lance em que nem sequer foi falta. Sofremos dois golos em claro fora de jogo. Pela primeira vez sinto raiva. Fomos roubados! Roubados!", disparou Karl-Heinz Rummenige, diretor-geral do Bayern, no jantar da equipa bávara após o encontro. "Infelizmente, o árbitro condicionou muito o nosso trabalho", completou o antigo avançado alemão, que ainda assim recorreu ao humor quando o microfone falhou: "Deve ser um microfone húngaro", atirou, em alusão à nacionalidade do árbitro da partida.

Mas, obviamente, não foi o único. No fim do encontro, Arturo Vidal considerou a arbitragem "um roubo". “Não podem existir roubos destes na Liga dos Campeões. Dois golos em fora de jogo, o Casemiro devia ter sido expulso antes de mim… O árbitro cometeu muitos erros e mandou-nos para fora da Champions”, disparou Vidal, secundado por Muller: "É extremamente difícil quando se joga 10 contra 14. O 2-2 foi o pior, pois o árbitro assistente não tinha ninguém à sua frente que o impedisse de ver. Aquilo matou a nossa equipa. Não podemos ir para casa a dizer simplesmente que coisas como esta acontecem, depois do que vimos aqui. O Arturo [Vidal] até poderia ter sido expulso antes, mas nunca devido à situação pela qual lhe foi mostrado o segundo cartão amarelo."

Já esta quarta-feira, Vidal e Ribèry recorreram às redes sociais para ironizar sobre as decisões mais polémicas. O extremo francês publicou duas imagens onde desenhou uma linha a simular que Ronaldo está em jogo nos lances dos dois golos, além de um vídeo com a expulsão de Vidal e a legenda "Um ano de trabalho duro. Obrigado, árbitro, bravo!". Já o chileno desenhou um boneco que supostamente seria um defesa do Bayern a colocar o CR7 em jogo (pode ver ambas as imagens na fotogaleria acima).

Como não podia deixar de ser, houve também espaço para uma reação de… Piqué. Já é habitual o central do Barcelona recorrer às redes sociais para se manifestar contra o Real Madrid, normalmente em relação a casos de arbitragem, e na noite desta terça-feira bastou um post simples no Twitter.

— Gerard Piqué (@3gerardpique) 18 de abril de 2017

 

A repercussão foi enorme, merecendo mesmo a reação de um jogador do Crystal Palace, Pape Souaré, que postou quatro imagens de lances referentes ao famoso jogo de Stamford Bridge em 2009, entre o Barcelona e o Chelsea, onde os Blues se queixaram de cinco grandes penalidades por assinalar – uma das quais por mão na bola do próprio Piqué.

Cinco minutos depois, o jogador senegalês acabou por apagar a sua publicação, mas o tema não escaparia a Sergio Ramos, que há vários anos mantém uma rivalidade enorme com o central do Barça – e seu colega na seleção espanhola – também ao nível das "bocas" na Imprensa e nas redes sociais. Questionado sobre o "post" de Piqué, Ramos foi contundente: "Precisa de voltar um bocadinho atrás e olhar para o jogo do PSG", disparou o capitão do Real Madrid, aludindo ao 6-1 do Barcelona com os parisienses, também ele envolto em enorme polémica arbitral.

Veja (ou reveja) aqui o resumo do Real-Bayern, com todos os golos e casos.