CD da FPF instaura processo disciplinar ao Sporting devido a Gauld e André Geraldes

Leixões e Freamunde queixam-se de utilização irregular dos dois jogadores na equipa B leonina

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu instaurar um processo disciplinar ao Sporting na sequência de uma queixa de Leixões e Freamunde, que se queixam de utilização irregular de Ryan Gauld e André Geraldes na equipa B dos leões.

De acordo com informações difundidas em vários órgãos da Imprensa desportiva, os dois clubes alegam que Gauld e Geraldes rescindiram de forma unilateral o contrato de empréstimo ao Vitória de Setúbal, onde jogaram na primeira metade da temporada, antes do Sporting ordenar o regresso dos dois jogadores – um comportamento contestado pelo clube sadino, o que impediria a utilização dos dois atletas na equipa B dos leões.

O Sporting incorre assim numa sanção que poderá ditar derrotas e subtração de pontos à sua equipa B em todos os encontros onde o médio escocês e o lateral português foram utilizados na II Liga – Gauld fez seis jogos, Geraldes fez 11. Ainda assim, os leões terão na sua posse um parecer jurídico que fundamenta a utilização dos dois atletas, pelo que se mostram tranquilos relativamente a todo o processo.